Ergamos as nossas cabeças O Senhor está vindo!!!


“sobre a terra angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas.” (Lucas 21:25b)

Estas afirmações de Jesus a dez anos atrás para os incrédulos talvez parecessem não ter nenhum sentido. Nações espantadas por causa do mar e das ondas? Os críticos da Bíblia talvez apontassem para este versículo e dissessem: Que tolice os continentes estão bem fundamentados e os mares estão bem estabelecidos a milênios! Porém, chegou o ano de 2004 e na Ásia nós vimos pelos nossos televisores a destruição realizada pelo mar e suas gigantescas ondas que aprendemos a chamar de “tsunamis.” Passaram-se sete anos e agora estamos diante de uma tragédia realizada pelo “bramido do mar e das ondas” muito maior que a de 2004. Desta vez o Japão foi atingido por um grande terremoto e 20 nações foram alertadas do perigo que estariam correndo por causa “do bramido do mar e das ondas.” O que estamos vendo diante de nossos olhos nestes últimos dias é o cumprimento desta profecia feita por nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. O que vemos como reação da humanidade incrédula? “Angústia e perplexidade!” Toda a sua sociedade “perfeita”, todo o seu estilo de vida auto-suficiente sendo transformado em nada, sonhos foram varridos pelas ondas, planos foram despedaçados em segundos, vidas ceifadas e prejuízos incalculáveis. Diante deste quadro o que esperar dos incrédulos senão “angústia e perplexidade.” Mas, continuando a ler este parágrafo das Escrituras o Senhor exorta os que crêem nele a terem uma atitude diferente da humanidade ímpia. A nossa atitude diante deste quadro devastador e também de nossos irmãos cristãos japoneses deve ser a do versículo 28: “Ora ao começarem estas coisas suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.” (Lucas 25:28). O contraste é grande! Para os incrédulos: “Angústia e perplexidade”, para os cristãos, alegria e cabeças elevadas ao céu porque a nossa redenção está se aproximando!
Crentes da Igreja Batista de Osório! Obedeçamos a exortação de nosso Senhor, Alegremo-nos o nosso Salvador está vindo para nos redimir e abençoar por toda a eternidade!

Comentários

C.R.M.N disse…
Saudades professor...
Deus sempre continue lhe iluminando e lhe direcionando, afim de que possa ser uma forte chama em pról do crescimento do evangelho de Cristo Jesus.

Cláudio Roberto
http://credoanalitico.blogspot.com/
Amem,pastor. Excelente. Muito bom encontrar seu blog. Deus abençoe!


Deivid de Freitas.

Postagens mais visitadas deste blog

A TENTAÇÃO DE JESUS CRISTO